A verdade é que não somos nada!
Não passamos de piadas divinas
de sopro de vento
de pó...
somos nós hoje
e amanhã não somos nada
somos pó
somos um ultimo respirar
e a ausência de vida
e agora, tudo o que formos
todos os sorrisos e gestos nossos
todo o timbre da nossa voz
toda vontade de comer algo estranho pela manhã
todas as caracteristicas que ninguém mais carrega
não é mais nada além de passado
não é nem sequer, um pulsar
e a comida estranha apodrece na geladeira
a escova de dente, no armario
e as sandalias que não cabem tão bem em mais ninguém, esperaram o tempo desintegra-las
assim como desintegra a nós...
é tudo uma piada
piada pouco engraçada
mas doce enquanto dura.