quinta-feira, 29 de março de 2012

o tempo? puff...

a verdade é que o tempo não é o remedio para todas as coisas.
O tempo não cura nada!

Quando uma dor muito grande toma o peito, choramos, caimos em destroços, tudo para, nós paramos, não comemos bem, muito menos pensamos. Não vivemos, nem queremos viver, e a unica coisa que segue normal e inabalável é ele, o tempo.

E com o tempo, o mecanismo de auto-defesa do nosso organismo dispara, dizendo que é hora de afastar a dor do foco, deixar de plano de fundo, e mudar o andar descompaçado. É hora de voltar a respirar, comer e viver.

Mas a dor continua lá, e se olharmos pra ela, a garganta aperta do mesmissimo jeito do primeiro minuto que sentimos.

Ou seja, não tem cura, não tem tempo, e sim extinto de sobreviver.

...

...e ao amanhecer, inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu.

E todas as confusões e erros viram coisa de ontem e ficam no passado...

terça-feira, 20 de março de 2012

Para que serve uma relação?

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido. 
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Dr. Drauzio Varela

sexta-feira, 9 de março de 2012

No One's Better Sake


One thought has me turning back
a dozen point the other way
We act upon desire
to each a hand for hire
and patience isn't worth the wait

You've got knives in your eyes
You would be happy not to change your mind
I can't defend you truly
When I worry about smoke instead of putting out the fire

And if we work it out
Chances abound
We'd be standing our ground
For no one's better sake
(better say) goodbye

What are we waiting for? (x6)

Hum... What are we waiting for?

How faint might that light become
in focus but at miles away?
Although my position
just gives you an ignition
be certain that I know my praise

So is this how it ends?
Oh with a whimper in the place of a bang
I can't defend you truly
When I worry about smoke instead of putting out the fire

And if we work it out
chances abound
we'd be standing our ground
For no one's better sake
(better say) goodbye

We would be friends
if we tried again
I'll take second place
just to end the race
for no one's better sake
(better say) goodbye.