Eu não deixo ninguém pra trás.. As pessoas é que me perdem pouco a pouco pelo caminho e nem percebem...
quinta-feira, 19 de abril de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
o tempo? puff...
a verdade é que o tempo não é o remedio para todas as coisas.
O tempo não cura nada!
Quando uma dor muito grande toma o peito, choramos, caimos em destroços, tudo para, nós paramos, não comemos bem, muito menos pensamos. Não vivemos, nem queremos viver, e a unica coisa que segue normal e inabalável é ele, o tempo.
E com o tempo, o mecanismo de auto-defesa do nosso organismo dispara, dizendo que é hora de afastar a dor do foco, deixar de plano de fundo, e mudar o andar descompaçado. É hora de voltar a respirar, comer e viver.
Mas a dor continua lá, e se olharmos pra ela, a garganta aperta do mesmissimo jeito do primeiro minuto que sentimos.
Ou seja, não tem cura, não tem tempo, e sim extinto de sobreviver.
O tempo não cura nada!
Quando uma dor muito grande toma o peito, choramos, caimos em destroços, tudo para, nós paramos, não comemos bem, muito menos pensamos. Não vivemos, nem queremos viver, e a unica coisa que segue normal e inabalável é ele, o tempo.
E com o tempo, o mecanismo de auto-defesa do nosso organismo dispara, dizendo que é hora de afastar a dor do foco, deixar de plano de fundo, e mudar o andar descompaçado. É hora de voltar a respirar, comer e viver.
Mas a dor continua lá, e se olharmos pra ela, a garganta aperta do mesmissimo jeito do primeiro minuto que sentimos.
Ou seja, não tem cura, não tem tempo, e sim extinto de sobreviver.
...
...e ao amanhecer, inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu.
E todas as confusões e erros viram coisa de ontem e ficam no passado...
E todas as confusões e erros viram coisa de ontem e ficam no passado...
terça-feira, 20 de março de 2012
Para que serve uma relação?
"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Dr. Drauzio Varela
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Dr. Drauzio Varela
sexta-feira, 9 de março de 2012
No One's Better Sake
One thought has me turning back
a dozen point the other way
We act upon desire
to each a hand for hire
and patience isn't worth the wait
You've got knives in your eyes
You would be happy not to change your mind
I can't defend you truly
When I worry about smoke instead of putting out the fire
And if we work it out
Chances abound
We'd be standing our ground
For no one's better sake
(better say) goodbye
What are we waiting for? (x6)
Hum... What are we waiting for?
How faint might that light become
in focus but at miles away?
Although my position
just gives you an ignition
be certain that I know my praise
So is this how it ends?
Oh with a whimper in the place of a bang
I can't defend you truly
When I worry about smoke instead of putting out the fire
And if we work it out
chances abound
we'd be standing our ground
For no one's better sake
(better say) goodbye
We would be friends
if we tried again
I'll take second place
just to end the race
for no one's better sake
(better say) goodbye.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Talvez
Um dia talvez ele entenda o quanto essa distração me doi. O quanto um detalhe ou uma simples ausência de atitude me corroi (...)
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
tudo (in)certo.
Tenho (quase) tudo como pedi, e ainda assim, acho mil motivos para pensar que tudo está tão errado. Tão ausente.
acho mil ausências. Mil espaços em branco no meio de tantos coloridos.
Acho mil vontades de jogar tudo pro algo, recomeçar, pedir denovo e fazer mil rezas para que seja tudo igual, porem, tudo diferente.
acho mil ausências. Mil espaços em branco no meio de tantos coloridos.
Acho mil vontades de jogar tudo pro algo, recomeçar, pedir denovo e fazer mil rezas para que seja tudo igual, porem, tudo diferente.
sábado, 7 de janeiro de 2012
a vida
A verdade é que não somos nada!
Não passamos de piadas divinas
de sopro de vento
de pó...
somos nós hoje
e amanhã não somos nada
somos pó
somos um ultimo respirar
e a ausência de vida
e agora, tudo o que formos
todos os sorrisos e gestos nossos
todo o timbre da nossa voz
toda vontade de comer algo estranho pela manhã
todas as caracteristicas que ninguém mais carrega
não é mais nada além de passado
não é nem sequer, um pulsar
e a comida estranha apodrece na geladeira
a escova de dente, no armario
e as sandalias que não cabem tão bem em mais ninguém, esperaram o tempo desintegra-las
assim como desintegra a nós...
é tudo uma piada
piada pouco engraçada
mas doce enquanto dura.
Não passamos de piadas divinas
de sopro de vento
de pó...
somos nós hoje
e amanhã não somos nada
somos pó
somos um ultimo respirar
e a ausência de vida
e agora, tudo o que formos
todos os sorrisos e gestos nossos
todo o timbre da nossa voz
toda vontade de comer algo estranho pela manhã
todas as caracteristicas que ninguém mais carrega
não é mais nada além de passado
não é nem sequer, um pulsar
e a comida estranha apodrece na geladeira
a escova de dente, no armario
e as sandalias que não cabem tão bem em mais ninguém, esperaram o tempo desintegra-las
assim como desintegra a nós...
é tudo uma piada
piada pouco engraçada
mas doce enquanto dura.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
2012
Em 2012 eu quero paz.
é, paz. Paz emocional, paz sentimental....Paz.
E quero longe qualquer coisa que pertube minha paz.
Quero foco profissional, só profissional! Quero sonhar grande e correr atrás de ser grande.
E quero longe qualquer coisa que perturbe meu foco.
Em 2012 eu quero mais colo, mais abraços, mais pessoas.
Quero de volta os que em 2011 deixei ficar longe.
Quero amigos e conversas no telefone.
Em 2012 quero paciência.
Toda aquela que 2011 me roubou.
Quero um pavio novinho e 3 vezes mais do que o anterior, por favor.
Em 2012 quero fé!
Quero fé e crença!
toda essa que se foi com a partida mais dolorosa de toda a minha vida.
quero o Deus no coração que 2011 me levou.
em 2012 quero amor.
amor sem magoas, sem marcas, sem lagrimas e sem barreiras.
amor sem fronteiras, sem dor de cabeça. Amor novo, mesmo que seja antigo.
Amor renovado a cada dia. amor mais forte e mais amor.
em 2012 eu quero como nunca, que tudo se renove. Somente.
é, paz. Paz emocional, paz sentimental....Paz.
E quero longe qualquer coisa que pertube minha paz.
Quero foco profissional, só profissional! Quero sonhar grande e correr atrás de ser grande.
E quero longe qualquer coisa que perturbe meu foco.
Em 2012 eu quero mais colo, mais abraços, mais pessoas.
Quero de volta os que em 2011 deixei ficar longe.
Quero amigos e conversas no telefone.
Em 2012 quero paciência.
Toda aquela que 2011 me roubou.
Quero um pavio novinho e 3 vezes mais do que o anterior, por favor.
Em 2012 quero fé!
Quero fé e crença!
toda essa que se foi com a partida mais dolorosa de toda a minha vida.
quero o Deus no coração que 2011 me levou.
em 2012 quero amor.
amor sem magoas, sem marcas, sem lagrimas e sem barreiras.
amor sem fronteiras, sem dor de cabeça. Amor novo, mesmo que seja antigo.
Amor renovado a cada dia. amor mais forte e mais amor.
em 2012 eu quero como nunca, que tudo se renove. Somente.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Nada igual
o tempo passa, a saudade cresce, e tudo a minha voltar permanece igual. mais eu já não sou igual. meu sorriso não é mais igual. minha fé não é mais igual. minha vida jamais sera igual aos dias antes de sua partida.
hoje, tudo que você amava me faz chorar.
Assinar:
Postagens (Atom)