domingo, 30 de setembro de 2012

laminas nas mãos


como palavras de lamina
você vem e corta a esperança
destrói as tentativas
Enfia a faca na ferida
Me diz com olhos de criança
E a dureza de quem não ama
que ama, porem...Ama
Sem poréns, sem lanças, meu bem.
Quem ama ama. Sem poréns...
Corre atrás, tenta, tanto tenta que alcança.
Meche mundos e fundos
Preso a uma faísca de esperança
Mesmo que esteja em meio a um incêndio de desesperança.
Como lamina suas mãos na minha
Sua língua a repetir palavras frias
Minha vontade de ficar ja quase vazia
E a necessidade de rasgas paginas dessa lembrança, dessa vida
Dessa vida que sonhei, esperei e planejei, meu bem.
Ao seu lado, sem dor, sem farpas, sem fiascos
E você, como quem não quer nada
deixou escapar nessa canoa furada.
esse barco que remei
Quase só, eu sei.
Por você, pelo amanhã que planejei
Por tudo isso, afundei.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mudar...

Hoje é um daqueles dias em que você acorda com um aperto no peito e uma certeza quase efêmera de que precisa mudar muitas coisas,  de que precisa mudar todas as coisas...
A vida ao redor não cheira bem.

terça-feira, 10 de julho de 2012

lembraça

Que sua lembrança não seja tudo aquilo que faltou dizer e que poderia ter feito toda a diferença.
"Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada." 

 Clarissa Corrêa

segunda-feira, 9 de julho de 2012

no fundo, é isso...

No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?” 

Tati Bernardi

segunda-feira, 2 de julho de 2012

e de repente, me sinto ébria.
Diante desta sensação de vê meus passos pecorrem linhas que formam circuferências.
sem para. sem parar. sem querer parar.
mas eu sei que circulos não saem do lugar.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Conhecer a alma das pessoas e não apenas a matéria.
Ousar entrar em contato com os corações e não apenas o físico.
Adentrar os olhares e não apenas olhar nos olhos.
Entregar-se ao outro e não apenas espreitá-lo...

Não temer o laço.
Não temer o aconchego.
Não temer o abraço.

Não isolar-se do outro
Não construir muros
Não fugir do encontro.

Reaprender a amar
Reaprender a sonhar
Reaprender a respeitar os outros.

Abrir-se para o novo de novo e sempre
Sabendo que gente é sempre diferente.
Arejar-se
Doar-se
Dar-se...

Permitir-se a troca e a partilha
de forma pura, sincera e digna.
Permitir-se...

Relacionar-se integralmente
Sem desculpas e sem receios
Com coragem e decisão
de ouvir plenamente
seu coração...

Relacionar-se é reaver o laço que une, liga, aproxima, encurta distâncias da alma e do coração...
a vida é tão simples...A gente é que complica tudo (...)

domingo, 3 de junho de 2012

o melhor

Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei

É o que me interessa


Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem.
Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa.
Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa.
A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa.