domingo, 30 de setembro de 2012
laminas nas mãos
como palavras de lamina
você vem e corta a esperança
destrói as tentativas
Enfia a faca na ferida
Me diz com olhos de criança
E a dureza de quem não ama
que ama, porem...Ama
Sem poréns, sem lanças, meu bem.
Quem ama ama. Sem poréns...
Corre atrás, tenta, tanto tenta que alcança.
Meche mundos e fundos
Preso a uma faísca de esperança
Mesmo que esteja em meio a um incêndio de desesperança.
Como lamina suas mãos na minha
Sua língua a repetir palavras frias
Minha vontade de ficar ja quase vazia
E a necessidade de rasgas paginas dessa lembrança, dessa vida
Dessa vida que sonhei, esperei e planejei, meu bem.
Ao seu lado, sem dor, sem farpas, sem fiascos
E você, como quem não quer nada
deixou escapar nessa canoa furada.
esse barco que remei
Quase só, eu sei.
Por você, pelo amanhã que planejei
Por tudo isso, afundei.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Mudar...
Hoje é um daqueles dias em que você acorda com um aperto no peito e uma certeza quase efêmera de que precisa mudar muitas coisas, de que precisa mudar todas as coisas...
A vida ao redor não cheira bem.
terça-feira, 10 de julho de 2012
lembraça
Que sua lembrança não seja tudo aquilo que faltou dizer e que poderia ter feito toda a diferença.
"Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada."
Clarissa Corrêa
Clarissa Corrêa
segunda-feira, 9 de julho de 2012
no fundo, é isso...
“No
fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente
gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por
quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se
apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se
pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que
quando chega ofusca todo o resto?”
Tati Bernardi
Tati Bernardi
segunda-feira, 2 de julho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
Conhecer a alma das pessoas e não apenas a matéria.
Ousar entrar em contato com os corações e não apenas o físico.
Adentrar os olhares e não apenas olhar nos olhos.
Entregar-se ao outro e não apenas espreitá-lo...
Não temer o laço.
Não temer o aconchego.
Não temer o abraço.
Não isolar-se do outro
Não construir muros
Não fugir do encontro.
Reaprender a amar
Reaprender a sonhar
Reaprender a respeitar os outros.
Abrir-se para o novo de novo e sempre
Sabendo que gente é sempre diferente.
Arejar-se
Doar-se
Dar-se...
Permitir-se a troca e a partilha
de forma pura, sincera e digna.
Permitir-se...
Relacionar-se integralmente
Sem desculpas e sem receios
Com coragem e decisão
de ouvir plenamente
seu coração...
Relacionar-se é reaver o laço que une, liga, aproxima, encurta distâncias da alma e do coração...
Ousar entrar em contato com os corações e não apenas o físico.
Adentrar os olhares e não apenas olhar nos olhos.
Entregar-se ao outro e não apenas espreitá-lo...
Não temer o laço.
Não temer o aconchego.
Não temer o abraço.
Não isolar-se do outro
Não construir muros
Não fugir do encontro.
Reaprender a amar
Reaprender a sonhar
Reaprender a respeitar os outros.
Abrir-se para o novo de novo e sempre
Sabendo que gente é sempre diferente.
Arejar-se
Doar-se
Dar-se...
Permitir-se a troca e a partilha
de forma pura, sincera e digna.
Permitir-se...
Relacionar-se integralmente
Sem desculpas e sem receios
Com coragem e decisão
de ouvir plenamente
seu coração...
Relacionar-se é reaver o laço que une, liga, aproxima, encurta distâncias da alma e do coração...
domingo, 3 de junho de 2012
o melhor
Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei
É o que me interessa
Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem.
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem.
Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa.
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa.
Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa.
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa.
A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa.
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa.
Assinar:
Postagens (Atom)