Sempre fui volúvel. E nunca tive problema algum em admitir isso. Até por não ter meios que me pudessem conseguir esconder tal fato com êxito infindável.
Independente da possibilidade de dissimular ou não, sou a favor da propaganda verdadeira do produto. E o meu produto é vendido deste modo. No meu “Quem é você” nunca vai faltar o fato de eu ser completamente instável, e de ser séptica sobre a mudança do mesmo. Não que eu tenha tal característica como uma das minhas qualidades, por sinal, já tive serias dores de cabeça por sua culpa. Muitas vezes você se vê pega em assalto pelas costas, por ninguém mais, ninguém menos, do que você mesmo. É como se vivesse com medo de conhecer um lado seu até então adormecido. Um lado que possa quebrar conceitos, mudar acepções e destroçar em partículas mínimas todas os seus paradigmas sobre, até então, quem você acreditava ser, e como você costumava ver as pessoas/o mundo.
Deixe-me explicar. Quem sofre do mesmo “mal “ que eu, bem sabe o quanto é difícil conhecer-se e afirmar-se, pois nunca se sabe quando pode acordar e simplesmente “não ser mais você”. É como dormir desejando sorvete, e acordar precisando, urgente, de um chocolate quente, compreende? É como sair de casa com uma praia deserta em mente, e terminar por desviar o caminho para uma festa barulhenta e lotada.
Para aqueles não vivenciates de tal “mudança de estação” freqüente, as afirmações acima podem parecer até assustadoras, caso de doença grave ou até problemas mentais e psicológicos, mas não, ainda não chega-se a tanto (pelo menos não no meu caso, acredito.)
A realidade, é que lidar com alguém “de lua” é uma tarefa árdua e extremamente difícil. Poucos adquirem êxito. A grande maioria desiste nos primeiros meses em que passam a se relacionar freqüentemente com esses "seres de outro mundo". Achar que conhece algum deles verdadeiramente é simplesmente ilusão. Nem nós mesmos temos essa capacidade. Seremos, sempre, imprevisíveis. Os dois lado da moeda...Entende? Gosto do quente e do gelado. Odeio os dois. Gosto da praia e da neve. Odeio os dois. Gosto de muitas pessoas e de ficar sozinha. Odeio os dois. Gosto de você.... Mas isso até a próxima mudança de ciclo lunar.
Para aqueles guerreiros que, depois de descobrir o quanto somos um poço interminável e complexo de informações e ainda assim acharam atraente a missão quase-impossível (Impossível, na verdade, só estou tentando ser sutil) de nos desvendar, e até atraente esta forma enevoada de sentir, congratulations! Se pudesse, daria a cada um uma medalha de ouro e um beijo na testa. Vocês merecem!
- Eu também mereço uma medalha e um beijo na testa por viver em função de me descobrir e nunca desistir. Acreditem, não é nada facíl.