quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rapousa em pele de cordeiro. E que se caiam as mascaras...


Surpresa. É somente o que eu sinto. Poderia ter ficado triste, magoada e perder um pouco do chão, dos sonhos, das crenças...Mas não! Apenas, surpresa.
Decepcionada, talvez. Mas o único foco que consigo ver aqui dentro é o de perplexidade. Uma pessoa, duas historias, varias mascaras. Talvez eu já tenha chegado a desconfiar desta possibilidade, mas não queria perder o encanto. Me fazia tão bem acreditar, ainda, em pessoas boas, puras, príncipes encantados e todo esse blablabla que a gente vai deixando pra trás enquanto cresce.
 Eu poderia falar tanta coisa, expor a cara de pau desse alguém sem identidade, já que tenho certeza que nem eu, e nem ninguém, sabe de quem se trata a fundo a sua "personalidade. Mas respirando um pouco, contando até 10 varias vezes, me pergunto pra que, e não, não o farei. O lado de ca do espelho sei de có e saltiado. O lado de la, o que sei já é bastante. Suficiente demais para nem se quer procurar explicações, ou da-las. Afinal, se tivesse aqui alguém que as merecesse, seria você, garota, que teve coragem o suficiente para saber tudo o que sabe, falar tudo o que disse, e ainda assim, ter toda consciência no mundo que não poderíamos nos culpar por nada. Eu particularmente, não teria o mesmo sangue frio. Mas admiro quem tem força e fé o bastante para tê-lo.
Me resumo em poucas palavras, já que é bem assim que estou: Sem palavras.
E, prefiro terminar aqui, respeitando a sua "dor", garota. Respeitando a sua escolha. Doeria muito mais a ti se eu usasse de tudo que poderia gritar agora, escancarar aos 7 ventos o lado de ca da historia (Como você fez), e te fizesse ver o que eu vejo agora, afinal, vejo muito mais do que ti, que sabe que esse ser tão bom é uma lenda urbana, mas não fazes conta da imensidão dessa mentira.Mas não! Não mereces ver tanto, já que suas escolhas são limitadas. Continua assim, sabendo um meio apenas, ou menos que isso, talvez. Tem verdades que doem mais do que as outras, e esta, você não merece.
 Hoje acordo mais um pouco. Tenho agora, total certeza, de que sim, existe tão bons atores na vida real, quanto os que vemos nos filmes e novelas. E que sim, é possível mentir olhando nos olhos.
 Passei perto de cair de cabeça em uma cilada, mas Graças a deus e a meu coração burro, que dessa vez foi mais inteligente do que eu imaginará, e me fez desviar dessa direção e fazer outra escolha, que naqueles tempos considerava a "errada".
E agora, quem diria, o melhor cara do mundo, é, na verdade, a maior decepção que eu ja presenciei na minha vida. =)

...Ou melhor dizer....Presenciamos?