quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pré-adolescência tardia

De repente tenho me dado conta de que muita coisa já não cabe mais em mim, metaforicamente falando, meu guarda-roupa precisa urgentemente de uma limpeza. Tem muito a ser queimado ainda. Muito passado inútil, muita gente vazia, muitos paradigmas retrógrados demais para o que eu almejo pra mim. No momento, persiste uma sensação chata de que o mundo não é meu mundo. Acho que vim de marte, e me sinto abandonada, perdida, deslocada.
Tudo e (quase) todos ao meu redor parecem patéticos e sem graça. Sinto diversas vezes ao dia vontade de socar a cara de alguém, inclusive, de algumas pessoas que não muito tempo atrás eu gostava e até me identificava. Talvez um tapa no meio no nariz ajudasse a acordar pra vida, ou, ao menos, serviria pra eu desabafar o quanto as acho nojentas.
Tem épocas que você cresce o dobro do comum. E parece que o mundo não acompanha, e que você passa a não caber mais nele. É um sentimento próximo ao de estar sem roupas, nua, necessitando com urgência encontrar algo que sirva. Minha tolerância também tem andado bem curta. Nos últimos dias me enojo com as formas de vida peculiar com quais me deparo. Vejo tantos seres em mundos tão pequenos, que mal sabem o que é enfrentar a vida.
Não querendo fazer a linha garota adulta e super madura, mas não me entra mais por garganta a baixo qualquer motivo que seja uma boa explicação pra o nível de futilidade e subdesenvolvimento que vejo por perto.
Mas, que seja, pra aqueles que já passaram da idade de ser sustentandos por papai mas nem ligam, e ainda acha que o bom da vida é ter falso status adquirido pelo quanto você gasta na balada em uma noite, ou pela pouca freqüência com qual você repete roupa, ou, pior, pelo numero de amigos que você faz por baladinha descolada ou o quanto de gente ta afim de te beijar, congratulations, você é um grande exemplo de idiota com sérios problemas de retardo de crescimento intelecto e mental. Se você, ainda por cima, discorda das minhas ultimas duas afirmações, e pra piorar, se acha super madura(o) e inteligente, um soco na cara pra você, por que paciência não me sobra mais. Espero que seu mundinho fechado e ridículo exploda!