quarta-feira, 7 de julho de 2010

Paradigma do ex-namorado.

Por estes dias, em uma conversa com os amigos, foi levantado o assunto “ex-namorado”. Entre um sub-assunto e outro, ficou em questão a amizade sincera entre ex. Afinal, isso existe ou não passa de lenda folclórica?
Dias mais tarde, em meio ao corre-corre do dia, parei para retornar algumas ligações não atendidas, e dentre estes números estava, justamente, o de meu Ex-ex-namorado (deu pra entender? O ex antes do ultimo ex (?) ), que por mera coincidência, me trouxe a tona a resposta da questão imediatamente. Sim, é possível uma amizade livre de malevolência entre ex-namorados.
Horas mais tarde, passamos algum tempo conversando. Ele havia terminado, recentemente, um namoro, e a primeira pessoa na qual pensou para desabafar foi eu. Incrível, parece retórico, mas posso afirmar a total reciprocidade na sua afirmação! Muitas vezes passamos meses sem contanto algum, mas se eu acordar triste pela manhã, é pra ele que vou querer ligar. Não é questão de achar que um bom sexo casual possa resolver minhas dores de cotovelo(como muitos talvez tenham pensado) ou esperar que o mesmo tenha a solução dos meus problemas guardada na manga da camisa, muito pelo contrario, as vezes nossas formas de ver as coisas até se chocam. Temos visões muito destintas do mundo e das situações em determinados assunto, mas, o que me acalma na realidade, é o simples fato de sentir que ali existe uma pessoa realmente disposta a me ouvir, mesmo que não tenha nada pra me dizer. Aquele aguém que não somente ouve os seus problemas, como também termina os vivendo junto e sofrendo sua dor. É o simples sentimento de poder perceber que existe pelo menos uma pessoa no mundo do seu lado, e que não estás sozinho.
Sei que realmente a gente se ajuda, se faz bem, e tem um carinho recíproco imensamente sincero. Muita gente fica séptico quando afirmamos que não passa disso. Todas as próximas namoradas dele morrerão de ciúmes de mim, e é bem provável que futuramente, montem um esquema armado super secreto pra me tirar do mapa, mas enquanto ainda não forem numerosas o suficiente pra desvencilhar esse laço, eu me mantenho aqui, a ex-namorada, o problema das namoradas, e a melhor amiga dele, acreditem ou não na verdade desta relação.
Normalmente as futuras não acreditam. E, sendo sincera como costumo ser, talvez, eu no lugar delas, também não acreditasse.